O Estúdio
Horários Informações Cursos e Palestras

Artigos sobre Yoga Artigos sobre Ayurveda Artigos sobre Vedanta Terapia Ayuevédica

 



18 de fevereiro de 2014

EGRÉGORA DO ESTUDIO

1.   Egrégora é uma entidade com corpo astral, uma entidade consciente, autônoma, que envolve, supera e integra um grupo de pessoas que se unem para um fim comum. É criada por pensamentos e sentimentos, que adquire vida e que é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas de um grupo de pessoas.

É uma Entidade astral autônoma, com vida própria no mundo espiritual ou astral.  Ela passa a existir para sustentar as energias que a criaram . Sustenta-se  pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais dos membros do grupo que a criou. Pensamentos e sentimentos fortes criam egrégoras poderosíssimas, que podem viver ANOS OU décadas.
Como uma verdadeira entidade coletiva, autônoma, com vida própria, luminosa, o seu poder é multiplicado quando ao grupo de pessoas se agregam várias outras consciências extrafísicas.  São os mentores espirituais atraídos pelos objetivos nobres do grupo, cujas energias poderosas comunicam a egrégora poderes ainda desconhecidos por nós. Verdadeiras mudanças de caráter, libertações de vícios, curas de doenças, tem suporte na estrutura de egrégoras.
A egrégora potencializa a força de cada pessoa do grupo, e influencia-nos a personalidade.Uma egrégora ,após um periodo de engrandecimento, começa a ganhar a existência independente. Ela não é apenas influenciada pelos membros do grupo,
mas também POR SI PRÓPRIA influência os elementos do grupo. Quando um elemento do grupo acessa a egrégora através de seu portal, recebe energias e  sugestões telepáticas, para  MANTER O OBJETIVO ESPIRITUAL da egregora.

Locais sagrados como Aparecida, Assis e Fátima, têm egrégoras poderosíssimas, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis por décadas. Quando alguém acessa o portal e canaliza para si as energias psíquicas acumuladas na egrégora, provoca o conhecido       milagre. Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem nestes lugares sagrados.

Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou: “Onde houver dois ou mais reunidos em meu nome, aí eu estarei.” Ele referia-se a agregar Seu poder a força do grupo. Uma Egrégora de um nível vibratório elevado, é alimentadora constante do grupo e capaz de gerar paz, evolução espiritual e intuir conhecimentos aos que dela usufruem.
Na cultura dos Vedas na India, a reunião do grupo é chamada satsanga. É prática diária nos ashrams, e redutos de estudo do yoga. As reuniões são realizadas sob a devoção a um mestre yogue espiritual, reverenciado pelo guru e seus seguidores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial





OUVINDO SEU MESTRE DE LUZ.

MANTRAS

SINAIS DE ALERTA APÓS A PRÁTICA

PRANAYAMAS E AYURVEDA

A RESPIRAÇÃO NO ÁSANA

SEQUENCIA DOS ÁSANAS E EQUILÍBRO DO DOSHAS

ASANAS E AYURVEDA
YOGA HARA Florianópolis/SC (48) 7364-2138